Virtual MXF traz suporte MXF para o Final Cut Pro X
Publicada em 12/04/2012
Fonte: HamburgProMedia e Imagenharia

Conhecida no mundo por sua linha de softwares MXF4mac, a alemã HamburgProMedia lança agora o primeiro software de compatibilidade MXF para o FCP X: O Virtual MXF.

O formato MXF é uma especificação de invólucro de arquivo de dados para áudio e vídeo criada pelo SMPTE, um órgão definidor de padrões para cinema e televisão americano. Nos últimos anos, o MXF tornou-se popular devido à sua adoção nas câmeras tapeless, como as Sony XDCAM e Panasonic P2, além de na troca de arquivos entre servidores, sistemas de exibição e outros.

Com o Virtual MXF, é possível selecionar qualquer "volume" com arquivos MXF - como cartões de memória, discos e pastas - e montá-lo no desktop do Mac como um volume "virtual". A partir daí, todos os arquivos do volume passam a ser vistos pelo FCP X, podendo ser importados ou simplesmente arrastados para a timeline.

O Virtual MXF pode ser usado também por virtualmente qualquer outro aplicativo Mac OS X para áudio e vídeo.

A Imagenharia é a representante oficial da HamburgProMedia/MXF4mac no Brasil e o Virtual MXF pode ser comprado por R$ 499,00 diretamente em nosso site: http://www.imagenharia.com.br/home/pag.php?id=2

Compartilhe

Direitos Autorais © 2011 iMagenharia | televisionários. Todos os direitos reservados.